Moradores do bairro Guanabara também passarão a ter acesso a mais de 70 serviços gratuitos, garantiu o governador Helder Barbalho.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

“Aqui, em Parauapebas, com a Usina da Paz, nós fizemos a transformação social de um ambiente antes vulnerável, e que passou a assistir, com diversos benefícios, a mudança da qualidade de vida daquele território. E a partir desta segunda Usina da Paz, a intenção é a ampliação: mais gente sendo atendida, mais gente sendo vista, mais gente sendo beneficiada, para que mais gente possa viver uma vida melhor”, ressaltou o governador Helder Barbalho, ao anunciar a construção de mais uma UsiPaz em Parauapebas.Terreno que vai abrigar a segunda Usina da Paz em ParauapebasTerreno que vai abrigar a segunda Usina da Paz em Parauapebas / Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A segunda Usina da Paz no município será erguida no Bairro Guanabara. Será o 23º complexo de cidadania e segurança a ser entregue pelo governo do Estado. A primeira UsiPaz em Parauapebas está funcionando desde 18 de maio de 2022, contemplando moradores do bairro Jardim Tropical I.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

TerPaz - A Usina da Paz integra o Programa Territórios pela Paz (TerPaz) e oferece mais de 70 serviços, totalmente gratuitos, em áreas essenciais, como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A construção é resultado de parceria entre o governo do Estado e a empresa Vale, que contribuirá para a obra com royalties da exploração de minério em solo paraense. O local escolhido reforça a presença do Estado em comunidades vulneráveis, impulsionando uma visão de futuro mais seguro e inclusivo para Parauapebas.

Texto: Dani Franco (NUCOM/SEAC)