Mais de sete mil pessoas prestigiaram a partida de estreia da seleção brasileira no torneio pré-olímpico de basquete feminino, ocorrida na quinta-feira (8), no Ginásio Mangueirinho, em Belém.

 

Entre os espectadores da partida, estiveram alunos atendidos por cursos das Usinas da Paz. Eles ganharam ingressos e transportes gratuitos disponibilizados pelo governo do Estado. Marcos Gabriel, de 17 anos, adquiriu ingresso gratuitamente por meio da Usina da Paz Antônia Correa, em Marituba, onde pratica basquete.

 Está sendo incrível, afirmou ele.Estudante Marcos Gabriel disse que estava pela primeira vez no Mangueirinho: "Está sendo incrível", afirmou ele.Foto: Adan Costa / Nucom Seac

 

"A minha primeira vez aqui no Manguerinho e a experiência está sendo inacreditável. Sou atleta de basquete e está sendo incrível acompanhar isso tudo de perto", disse Marcos Gabriel.

 Jogamos na UsiPaz e estar aqui hoje é a realização de um sonho para mim, afirmou a adolescente Estudante Ether Gabrielly: "Jogamos na UsiPaz e estar aqui hoje é a realização de um sonho para mim", afirmou a adolescente Foto: Adan Costa / Nucom Seac

 

Já a estudante Esther Gabrielly, que fez questão de comparecer ao ginásio, também demonstrou animação ao assistir a um jogo de basquete pela primeira vez.

 

"Eu sou apaixonada por basquete; desde pequena, meu irmão tem sido uma grande influência para mim nesse esporte. Costumamos jogar juntos na UsiPaz e participar de jogos amadores. Estar aqui hoje é a realização de um sonho para mim", compartilhou Esther emocionada.

 

Gratuidade - Ao todo, foram disponibilizados gratuitamente 7 mil ingressos pelo Governo do Estado para o jogo de estreia da seleção feminina. As entregas ocorreram em todas as Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém. 

Para o secretário de Cidadania, Igor Normando, esta foi uma oportunidade para as pessoas terem mais acesso ao esporte e vivenciarem momentos de integração e lazer. “A iniciativa visa não apenas oferecer entretenimento, mas também promover a inclusão social e o fortalecimento dos laços comunitários, utilizando o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento pessoal. Além disso, a presença do público das Usinas da Paz demonstra o sucesso e a relevância desses projetos sociais na promoção da qualidade de vida e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o titular da Seac. 

Foto: Adan Costa / Nucom Seac

 

Transporte - Além da distribuição de ingressos, o Governo também garantiu o transporte para crianças e acompanhantes atendidos pelas Usinas da Paz assistirem aos jogos da seleção brasileira. 

Serviço - Os ingressos para as próximas partidas da seleção no torneio pré-olímpico seguem sendo distribuídos nas Usinas da Paz. Os próximos jogos acontecem no sábado (10) e no domingo (11), ambos no Ginásio Mangueirinho, em Belém.